Jump to content

Queremos a sua opinião

Recommended Posts

• Administradores

Olá comunidade Horyu.

Estamos nos organizando e com alguns planos para tratar ainda, mas primeiramente, gostaríamos de ouvir suas opiniões e sugestões.

Sabemos que muita coisa pode ser melhorada e queremos saber diretamente de nossos players.

Este tópico está aberto, mas por favor, mantenha o conteúdo civilizado.

• Thanks 1

Boa Tarde! Então eu entendo que algumas coisas já melhoraram, porem ainda há outras para resolver, falando diretamente de dentro do servidor, o problema maior é a quantidade de players e tbm a economia q ainda esta bagunçada devido a grande quantidade de adena que os players antigos tem, secar essa adena faria com que certos preços caiam, porque tem coisas que hoje esta inalcançável para um novato, muita gente fala tbm sobre voltar a versão antiga, visto que muita gente saiu após esse acontecimento que ao meu ver mesmo estando dentro da proposta do servidor foi precipitado, trabalhar em divulgação é fundamental também, alguma maneira de atração de clan's, e eu me lembro que vocês já falaram sobre um sistema de voto que possa favorecer mesmo que em algo simples os players que votarem em  sites de publicidade. Isso já seria um começo, acredito que outros players também se manifestarão aqui!

41 minutos atrás, GM Darth disse:

Olá comunidade Horyu.

Estamos nos organizando e com alguns planos para tratar ainda, mas primeiramente, gostaríamos de ouvir suas opiniões e sugestões.

Sabemos que muita coisa pode ser melhorada e queremos saber diretamente de nossos players.

Boa tarde GM Darth,

Tenho acompanhado o servidor nos últimos 2 meses, onde observei ondas de novos players dos quais retemos parte dentro do clan, parte continuou jogando sozinho e outros kitaram. Parte da nossa análise aponta como dificuldade a economia, outra parte aponta como dificuldade a falta de players (jogar sozinho não tem graça, não depois do lvl 40~50) e por fim a dificuldade de gerar disputa em todos os níveis devido disparidade de recursos em players antigos e preços estratosféricos para equiparar um novo jogador com jogadores mais antigos.

Cada problemática terá que ser avaliada individualmente pois tratam-se de problemas distintos que dependendo da sua resolução terão reflexo nos demais (ex. economia).

Uma boa parte do problema econômico foi resolvido com o reset das lojas, parabéns pela iniciativa isso trouxe o mercado para novos patamares. Nosso clan tem estado em contato com parte dos jogadores mais antigos que possuem bastante recurso e por meio de ações coletivas conseguimos baixar os preços de muitos dos materiais e itens das lojas privadas em Giran e outros lugares, porém, players mal intencionados e com uma quantidade muita grande de adenas tem comprado parte desses recursos disponibilizados para novos players para revenda ou apenas para tirar os itens de circulação. Creio que algo para corrigir esse tipo de problema deva ser feito, isso influenciará diretamente na retenção de novos players.

Acredito que uma boa medida seja rever os preços do GM shop para alguns itens, me refiro a itens como itens do lvl de clan e terceira job. No início do servidor esses itens tinham grande relevância e devem ter gerado uma boa receita para o servidor, porém no estado atual esses itens são dispensáveis, visto que players com mais recursos conseguem disponibilizar meios para que se consiga realizar esses feitos e uma boa organização em clan também contorna essa demanda, a sugestão é uma redução considerável no preço desses itens. Dando um exemplo, eu pagaria 25 reais pela terceira job no momento atual do servidor, porém o preço atual é muito alto e por mais que eu não goste de fazer a quest eu acabo por fazer para não pagar o valor atual, outras pessoas pensam da mesma foram, levando em conta o número de contas suporte do servidor e a quantidade que ainda não tem terceira job (já prospectando novos players) esse seria um bom gerador de receita novamente.

Promoções no GM Shopping  são uma boa medida, tivemos recentemente a blackfriday porém nada foi feito por parte da staff para gerar receita (ou a administração está muito rica ou perderam a mão feio). Ainda há muitas formas de promover receita através de GM shopping, a proposta do servidor não é pay 2 win e isso apenas continua "rodando" o caixa, incentivando os players a doarem para manutenção do servidor. Players antigos irão reclamar, porém, os players antigos que não estão mais ativos são a causa do servidor estar decadente, ouçam e se preocupem com o futuro do servidor, o passado é reflexo das consequências atuais.

Eventos mais constantes, esse com certeza é o que dá mais trabalho e gera menos resultado imediato (ponto de vista de admin), porém no longo prazo se ganha em volume. Eventos como boost de xp, boost de sp, boost de adena em regiões específicas trazem disputas e vida para o servidor, talvez eventos de drop rate. Enfim há muitas possibilidades nessa sugestão que apesar de ser mais longo prazo pode ser muito convidativo.

Liberação de API para conexão da base e visualização de informações. Essa aqui é uma faca de 2 gumes, acho interessante que vocês possam ter parceiros na geração de informação, isso atrairia mais players e manteria os players informados (vide sites como op.gg do lol e etc.), podendo liberar consulta ao respawn dos boss, quantidade de players ativos, número e nomes de clans, reputação, etc... talvez não seja a proposta do server mas dá uma animada na galera também, pode ser um gerador de disputas (tretas) saudáveis já que sai da mão de poucos a informação e passa a ser pública, nesse sentido trazendo a possibilidade da galera disputar.

Por fim mas não menos importante uma forma de divulgação mais orgânica. Recentemente entrei em vários grupos do FB de lineage 2 e nunca vi nada do Horyu por lá, desleixo da staff pois muitos me procuraram para saber sobre o servidor quando postei vídeos da ant queen. Uma forma de recompensar os players ajuda a distribuir essa carga.

Att, Holywood (RedStar)

"Quem planeja tem futuro, quem não planeja tem destino."

Olá a todos, ninguém me conhece ainda pq eu e meu esposo ainda não jogamos aqui. Ele na vdd ama o oficial e eu não então ele não viria pra cá. Eu já joguei no antiguíssimo Horyu C3 a mmmmuitos anos atrás.

Bom vou direto ao ponto, estou pesquisando servidores de lineage 2 pra jogar e sabe oq procuro? O básico que todo jogador busca. Npc buffer (vcs tem) mas não tem dance nem song.

Npc que vende jobs? Vcs tem. Mas só vende a 1ª e 2ª a 3ª não.

O que quero dizer é que mesmo jogadores antigos estão meio cansados de ter d fazer as quests..pq hj somos mais velhos e temos obrigações como família, filhos e trabalho.

A gente quer logar em um low rate sim; mas não passar por tudo super retail. Sabe pq? Por que todos aqui já jogaram em tantos servers, que estamos d vdd cansados. Queremos pular isso. Pq aqui ninguém é novato, ninguém vai ficar procurando book de skill nem qual skill faz o quê. Todo mundo sabe.

Eu mesma já vim aqui várias vezes, doida pra jogar e não crio conta quando penso em ter esse trabalho ai. Sei que muitos dirão "quer facilidade vai pra outro server aqui eh retail". Por isso o server vai esvaziando. A dificuldade eh grande pra quem começa pq a configuração do servidor não mudou. A maioria esmagadora dos servers de hj oferece npc buffer com dança e song e jobs por adena e alguma moeda premium pra quem quiser pagar com essa moeda.

Imagina o seguinte caso, eu crio uma conta de um tanker qualquer. Não tenho nada. Sem equipes nada. Então ao chegar na cidade olho o npc e ...'

cade song e dance?'

vou ter d fazer 2 classes?

Botar duas contas pra seguir (não sei se vcs permitem 3 accs logadas, aindão não pesquisei)

O song e dance duram só 5 minutos? Os outros dão 1 hora.

Fazer a 3ª job de duas classes + a main?

NUNCA. Saio pra outro server na hora.

E sabe pq kitam? Pq somam tudo isso q falei + o seguinte cálculo>> tempo gasto em tudo isso + competir com gente full equipes? No chance!

A rate de vcs está bem interessante, pra quem quer dificuldade. Mas estes fatores não. Digo pq vim de fora e cai aqui e vi o fórum de vcs perguntando a opinião. Não quero ofender ninguém.

Agora a questão da adena.

Eu que estou de fora lendo vcs no fórum digo o seguinte.

Imagina um país cheio de gente e a moeda dele circulando. Daí as pessoas começam a sair desse país e não voltam. O que acontece? A moeda desvaloriza pq as pessoas que ficam vão retendo essas moedas e não tem com o q gastar tanto dinheiro.

A mesma coisa no seu servidor. O pessoal foi saindo. Mas a adena não. Não é culpa de quem tem dinheiro ter dinheiro. Ele não pode ser penalizado por ser rico ingame. Ele é um herói pq ainda não kitou isso sim. MAS como não entra player, não tem compra e venda e inflaciona pq não tem tanta gente pra consumir.

A lei da oferta e da procura entende?

Bom, me perdoem não estou fazendo propaganda de nada. Apenas sou uma jogadora que visitou aqui e viu o problema de vcs. Gostaria de jogar aqui mas não será possível com vcs desejando essa dificuldade que espanta a maioria.

Se mudarem a questão do buff e da job já fica menos desculpa pra novato kitar do server não acham?

Afinal fora do horyu tem concorrência e se o povo saiu é pq ela ganhou nesse quesito.

Pensem a respeito. Melhorem essa parte se possível

Senão já sabem como acaba não eh?

Desejo sucesso aos adm e aos players deste fórum que estão preocupados com seu servidor.

Eu peço desculpa de novo por que não quero briga aqui, eu detesto discussão por conta de jogo. Mas adoraria ver a minha idéia sendo discutida por vcs. O que acham?

17 horas atrás, Freesoul disse:

Olá a todos, ninguém me conhece ainda pq eu e meu esposo ainda não jogamos aqui. Ele na vdd ama o oficial e eu não então ele não viria pra cá. Eu já joguei no antiguíssimo Horyu C3 a mmmmuitos anos atrás.

Bom vou direto ao ponto, estou pesquisando servidores de lineage 2 pra jogar e sabe oq procuro? O básico que todo jogador busca. Npc buffer (vcs tem) mas não tem dance nem song.

Npc que vende jobs? Vcs tem. Mas só vende a 1ª e 2ª a 3ª não.

O que quero dizer é que mesmo jogadores antigos estão meio cansados de ter d fazer as quests..pq hj somos mais velhos e temos obrigações como família, filhos e trabalho.

A gente quer logar em um low rate sim; mas não passar por tudo super retail. Sabe pq? Por que todos aqui já jogaram em tantos servers, que estamos d vdd cansados. Queremos pular isso. Pq aqui ninguém é novato, ninguém vai ficar procurando book de skill nem qual skill faz o quê. Todo mundo sabe.

Eu mesma já vim aqui várias vezes, doida pra jogar e não crio conta quando penso em ter esse trabalho ai. Sei que muitos dirão "quer facilidade vai pra outro server aqui eh retail". Por isso o server vai esvaziando. A dificuldade eh grande pra quem começa pq a configuração do servidor não mudou. A maioria esmagadora dos servers de hj oferece npc buffer com dança e song e jobs por adena e alguma moeda premium pra quem quiser pagar com essa moeda.

Imagina o seguinte caso, eu crio uma conta de um tanker qualquer. Não tenho nada. Sem equipes nada. Então ao chegar na cidade olho o npc e ...'

cade song e dance?'

vou ter d fazer 2 classes?

Botar duas contas pra seguir (não sei se vcs permitem 3 accs logadas, aindão não pesquisei)

O song e dance duram só 5 minutos? Os outros dão 1 hora.

Fazer a 3ª job de duas classes + a main?

NUNCA. Saio pra outro server na hora.

E sabe pq kitam? Pq somam tudo isso q falei + o seguinte cálculo>> tempo gasto em tudo isso + competir com gente full equipes? No chance!

A rate de vcs está bem interessante, pra quem quer dificuldade. Mas estes fatores não. Digo pq vim de fora e cai aqui e vi o fórum de vcs perguntando a opinião. Não quero ofender ninguém.

Agora a questão da adena.

Eu que estou de fora lendo vcs no fórum digo o seguinte.

Imagina um país cheio de gente e a moeda dele circulando. Daí as pessoas começam a sair desse país e não voltam. O que acontece? A moeda desvaloriza pq as pessoas que ficam vão retendo essas moedas e não tem com o q gastar tanto dinheiro.

A mesma coisa no seu servidor. O pessoal foi saindo. Mas a adena não. Não é culpa de quem tem dinheiro ter dinheiro. Ele não pode ser penalizado por ser rico ingame. Ele é um herói pq ainda não kitou isso sim. MAS como não entra player, não tem compra e venda e inflaciona pq não tem tanta gente pra consumir.

A lei da oferta e da procura entende?

Bom, me perdoem não estou fazendo propaganda de nada. Apenas sou uma jogadora que visitou aqui e viu o problema de vcs. Gostaria de jogar aqui mas não será possível com vcs desejando essa dificuldade que espanta a maioria.

Se mudarem a questão do buff e da job já fica menos desculpa pra novato kitar do server não acham?

Afinal fora do horyu tem concorrência e se o povo saiu é pq ela ganhou nesse quesito.

Pensem a respeito. Melhorem essa parte se possível

Senão já sabem como acaba não eh?

Desejo sucesso aos adm e aos players deste fórum que estão preocupados com seu servidor.

Eu peço desculpa de novo por que não quero briga aqui, eu detesto discussão por conta de jogo. Mas adoraria ver a minha idéia sendo discutida por vcs. O que acham?

Oi Freesoul, que legal que temos pessoas que não jogam no server mas que ainda assim se importam, espero poder te ver por lá.

Sobre as suas sugestões:

Npc buff - gosto da ideia mas o server tem outra proposta e essa proposta visa forçar os players a voltarem a jogar em comunidade, o que é contornável visto que é ilimitado o número de boxes (eu mesmo já cheguei a logar 16).

Terceira Job: também concordo mas volto no mesmo ponto, por isso sugeri o rebaixo no preço por donate assim poderemos contribuir com a manutenção do servidor e ainda assim desfrutar dessa comodidade.

Questão da adena, é um assunto bem dissecado já, a intenção nunca foi tirar do rico e dar aos pobres mas corrigir uma inflação incentivada que teve no início do server, algumas decisões da staff resultaram em bônus absurdos de adena para VIP s da época e após a correção essa quantia nunca foi recalculada para balancear. Um erro do passado que assombra o servidor até hoje, com isso alguns players mal intencionados tiram de circulação itens que principalmente nosso Clan e agregados tem disponibilizado a preços mais acessíveis, vira uma luta sem fim contra um adversário muito mais forte que nós.

Sobre a dificuldade de jogar solo e fazer vários sups e etc... Nós como comunidade estamos promovendo por conta ações que ajudam esses players, como raids, mercados, Leech com char lvl alto, apoio via academia com recompensas grade C, vagas no Clan e em big Bosses conforme atividade e por aí vai. Somos um número pequeno ainda mas se cada um que entra replicar esse esforço reviveremos o servidor.

Falando em números, retemos recentemente 30 players dos quais 10 são ativos diários.

Att, Holywood (RedStar)

• Like 1

Em filosofia platônica abominamos opiniões pois os filósofos buscam a verdade, fatos e não opiniões de palpiteiros que irão opinar segundo seus desejos mesquinhos, pessoais e simplesmente estúpidos. O fato é que Lineage II foi desenvolvido para jogar de uma forma exata cujo objetivo é forçar as pessoas a jogarem juntas devido a extrema necessidades de buffs, assim cria-se na comunidade uma busca constante por songers, Profetas, Shilien elders, Elven elders, blade dancers, summoners, nukers e random spoil; o meu songer por exemplo é main char e usa avadon heavy set! Assim é que se joga l2, sem mimimi, sem frescura, sem pressa pra conseguir as coisas, apreciando o jogo aos poucos em party e diversão. Mas para isso é preciso que o server seja minimamente povoado ou será povoado apenas por multi-box em que as pessoas jogam sozinhos com todos os buffs, isolados uns dos outros sem se relacionarem in-game. Há duas opções: cortar multi-box para jogarmos l2 como foi desenvolvido para ser jogado e apreciado ou liberar todos os buffs no npc, o que é broxante pois vira um server pvp e superficial em que o único objetivo é upar rapidamente e "matar geral" até que se cansem e saiam do servidor.  Não dá para ter as duas coisas, assuma uma identidade de uma vez por todas Horyu, você quer ser Lineage II pve/pvp ou somente pvp full buff obrigando todo mundo a criar multi-box para competir ou ter todos os buffs no npc para o deleite daqueles que só sabem reclamar e continuarão a reclamar ainda que você dê tudo que eles queiram em jogo pois quem não reclama aceita o que tem , o tempo que tem, e é grato, isso se chama maturidade, integridade, força de caráter. O que quero dizer que l2 não é só competição, agente não se diverte só competindo, eu por exemplo o que mais gosto no l2 é o sistema de party em que cada um tem uma função e nos unimos em determinado horário para avançarmos seja em exp ou itens, daí o pvp se torna uma consequência e não o principal.

Edited by Philippe
  • Administradores

Há muitos pontos válidos no que vocês falaram e estou anotando e analisando cada situação individualmente para começar a fazer algumas alterações aqui.
Uma coisa que tenho pensado em fazer aqui é uma "última esperança" de remover a adena percentualmente de todos os players, castelos, clan hall, etc., e depois deixar o servidor em uns 3 dias com boost de drop de adena para ajudar a recuperar do impacto momentâneo, mas é algo que ainda estou pensando para evitar confusão e piorar a situação. Teria que ser algo que fosse aprovado com unanimidade entre os players.

De acordo com nossas estatísticas, no momento que escrevo esta mensagem há 356.436.889.813 adenas no servidor sendo que os top 100 personagens possuem 129.577.331.057 de todas essas adenas, ou seja, 36% de toda adena está em 100 personagens.
Destes 100 personagens, 48 estiveram online nos últimos 30 dias e e 36 nos últimos 15 dias. Então é notável que são players que estão ativos e possuem um grande poder econômico no momento.

Não quero prejudicar estes players que possuem muita adena diretamente, uma vez que todos seriam influenciados por essa redução, pois tecnicamente, todos vão continuar com a "mesma quantidade", mas não será fácil conseguir o mesmo montante com o drop atual, e isso deve ajudar bastante a economia.

Outra coisa, apesar de não alterar a situação, mas em uma forma de atrair players é enviar email em massa para todos as contas com personagens que não logaram nos últimos 60 dias e desativar as contas após um período estabelecido. Isso pode atrair jogadores que pararam e tenham interesse em voltar a jogar após a manutenção das adenas.

E também estou considerando a questão dos preços nas lojas, porém entraremos em detalhes nisso por etapas, mas não deixei de observar isso.

1 hora atrás, GM Darth disse:

Há muitos pontos válidos no que vocês falaram e estou anotando e analisando cada situação individualmente para começar a fazer algumas alterações aqui.
Uma coisa que tenho pensado em fazer aqui é uma "última esperança" de remover a adena percentualmente de todos os players, castelos, clan hall, etc., e depois deixar o servidor em uns 3 dias com boost de drop de adena para ajudar a recuperar do impacto momentâneo, mas é algo que ainda estou pensando para evitar confusão e piorar a situação. Teria que ser algo que fosse aprovado com unanimidade entre os players.

De acordo com nossas estatísticas, no momento que escrevo esta mensagem há 356.436.889.813 adenas no servidor sendo que os top 100 personagens possuem 129.577.331.057 de todas essas adenas, ou seja, 36% de toda adena está em 100 personagens.
Destes 100 personagens, 48 estiveram online nos últimos 30 dias e e 36 nos últimos 15 dias. Então é notável que são players que estão ativos e possuem um grande poder econômico no momento.

Não quero prejudicar estes players que possuem muita adena diretamente, uma vez que todos seriam influenciados por essa redução, pois tecnicamente, todos vão continuar com a "mesma quantidade", mas não será fácil conseguir o mesmo montante com o drop atual, e isso deve ajudar bastante a economia.

Outra coisa, apesar de não alterar a situação, mas em uma forma de atrair players é enviar email em massa para todos as contas com personagens que não logaram nos últimos 60 dias e desativar as contas após um período estabelecido. Isso pode atrair jogadores que pararam e tenham interesse em voltar a jogar após a manutenção das adenas.

E também estou considerando a questão dos preços nas lojas, porém entraremos em detalhes nisso por etapas, mas não deixei de observar isso.

Eu entendo que simplesmente enxugar a adena não é tão simples por que isso pode incomodar os players envolvidos inclusive eu sou um deles mas eu não me importo, visto que é bem provável que estes que retém essa porcentagem de adena estão aqui há bastante tempo ou desde o início, não seria totalmente justo porque essa adena toda foi farmada, independente do sistema de vip que havia no passado. Uma sugestão proponho q estes players possam obter de algum modo com essa adena algo que lhes favorecesse diretamente seja para seus char, suporte, Clan ou qualquer coisa do tipo. Mas isso apenas no caso de players que possuem um grande quantidade de adena, pq diminuindo a adena os preços certamente cairão e o Farm será mais valorizado, caso queiram comprar algo, isso resolveria o comércio, o outro ponto é a quantidade de players, mas os novatos veriam a possibilidade de se manter em um server onde a rate corresponde aos preços! 

Olá a todos

Fico feliz de nosso bate papo sobre o servidor estar em um nível adulto e de respeito.

Como já foi dito por vocês o interesse é um só

Ter mais gente jogando certo?

A questão da adena não é complicada pois, se pensarmos unilateralmente. Diminuir a adena atual de uma forma não natural economicamente falando. É no meu pensar delicado. Vou explicar o motivo.

Para quem joga ativamente e até já doou ao server. Perder adena é provocar briga. O player que perder adena percentualmente não irá aceitar. E é justo nesse ponto de vista, pois jogou pra ter cada moedinha.

Se insistir em tirar algo de quem tem, ele pode kitar do game, e isso pra saúde do server é ruim. E pior, gente assim tem amigos e saem tb por influencia dele certo?

Como disse antes, para que essa adena escoa pelo server. A solução é  ter mais gente on. Mas vou ser sincera. Não virão. Devem ter notado que jogadores não saíram todos de 1x. Foi aos poucos.

Agora vem algo que muitos talvez não tenham refletido...

Por que saiu tanta gente?

Ontem e hoje analisei a página do server, e observei uma coisa interessante que define o espírito do Horyu. O server tem um grande nome! Parabéns! Tem história e tradição. Mas...

Lá na página diz a essência e se o Gm me permitir o print...

1003172109_modaantiga.png.b9a6048dd5f2eea451676b4d8cbdb5b5.png

O problema é o atual modelo de negócios baseado no passado. No saudosismo, nas lembranças que todos aqui (eu tb) temos de servidores em que passamos nossa adolescência.

Amigos os tempos mudaram, os servers pvps trouxeram ferramentas que forçaram os de Low Rate a usarem algumas delas. Como por exemplo:

* NPC buffer level máximo (com exceção de gatinho)

* GK global grátis (para áreas de up)

* NPC de job (1ª free ou paga barato, 2ª vai subindo e 3ª tb)

* NPC shop até grade B (no modelo do Horyu não recomendo, pois o server é craft)

Então como eu dizia a Moda Antiga ficou aqui.

Ela não deixou e foi embora. Mas os players novos, e jovens que vem de jogos recentes e fáceis não aceitam esse modelo ultrapassado e saem é fato, minto? E a prova está senhores nos números baixíssimos de players on a cada dia.

Não digo (e por favor estou do lado de vocês) pra mudar radicalmente o server, mas implantando poucas facilidades as coisas mudariam pra melhor. Custa fazer um teste?

Ontem fiz um char chamado xxElectraxx e quando fui Giran..vazia e npc buffer dando buffs low level.

Os jovens vem de servers 30x 50x hoje chamados Low rate (antigamente era pvp) e acostumados ao que eu disse. Quando vcs os recebem eles ficam pq gostaram de ser bem recebidos, vários de vcs devem ter dado adena, itens, e tempo pra que eles ficassem certo?

A maioria não ficou... e sabe pq? O concorrente de fundo de quintal levou

O concorrente está ganhando de um server com mais qualidade em atendimento, em estrutura e bons players e sabe pq? Pq ele facilita. Gente, jovem de hoje não loga pra andar pelo mapa ou sofrer por mixaria de adena ou quest. Ele quer sangue! PVP! Treta! Ele viu isso no Youtube e quer ser um Prozinho do line! (na mente dele claro rsrs). Vocês jogam melhor aposto.

Um server de qualidade como o Horyu tem gastos mensais altos para manter tudo on e bonitinho. Banco de dados limpo e atualizado, aluguel de servidores, manutenção, link etc.

E como todo mundo está careca de saber...precisa de GRANA pra ficar on. E essa GRANA vem de donations. 

Se cai isso a certo patamar o server..fecha.

Daí um de vcs pode me dizer..mas eu gosto assim 'old style', 'hardcore'.

Somos a minoria hj e se queremos jogar eles tem q ser a maioria, sinto muito.

Daí vcs preferem fechar pq não querem sair do "Moda antiga"?

Mudem o modelo de negócios! E urgente.

O server não precisa apagar conta ou nivelar adena. Isso é vc adiar o inevitável.

Se continuar assim, infelizmente um dia verão uma mensagem no site bem conhecida de todos...

"Nosso server começou com a proposta..blablabla....muitos bons momentos blablabla..mas devidos aos gastos internos e baixo número de players e doações seremos forçados a encerrar nosso projeto blablabla..quem sabe um dia retornaremos com a "Moda antiga".

Nós somos já antigos no line..somos velhos mas não precisamos pensar como velhos..precisamos ser jovens no pensamento. 

Agora é a vez de cedermos o lugar aos novos para que o servidor se recupere enquanto ainda tem recursos pra isso.

Senhores desculpem se falei demais ou disse algo fora do contexto.

Senhor Gm é educadíssimo e gentil pelo que vi. E os players que vi no fórum também. Agradeço e vou continuar observando e torcendo que o modelo de negócios do server mude pra que o dinheiro arrecadado tb aumente e todos continuem a jogar aqui.

😉

moda antiga.png

• Thanks 1

É preciso encarar os fatos: e não é que não temos mais tempo como antes. O ponto essencial aqui gira em torno do fato que o jogo é o mesmo de antes mas as cabeças dos jogadores ficaram mau acostumadas. Por que o l2 de antigamente parece ser sempre em nossas memórias mais nostálgico? Por que antes mesmo que jogássemos apenas uma hora na lan house por dia ainda assim saímos satisfeitos das grandes conquistas em tão poucos termos, o lazer do jogo em si era o que valia e não a pressa em rushar loucamente full buff. Vou te dizer uma coisinha jogador mau acostumado: VOCÊ NÃO PRECISA ESTAR COM TODOS OS BUFFS PARA JOGAR! Estou num servidor 1 X sem box e fiquei impressionado com o fato de que dá pra upar sozinho sem buffs e que a dependência de buffs era mais psicológica do que algo realmente necessário. Outra coisa muito importante nesse servidor é que ele iniciou com determinado objetivo que era o de ser o bom e velho Lineage 2 como jogávamos no passado: 1 x, com uma só box; resultado? Relembramos lá o que é l2 e que um dia foi o Horyu e eis a razão por quê o Horyu não é mais como antes pois mudou para se adequar à preguiça e má vontade de jogares que deveriam ser despejados em servidores high rates ao qual tanto almejam pois não se engane, se vc quer estar num servidor low rate com todos os buffs na boquinha é por que no fundo vc quer facilidade sem compromisso com a qualidade do servidor e do bem estar e harmonia geral do jogo em si mas apenas está pensando em sua diversão de péssima qualidade e mau acostumada até que o servidor feche por virar algo sem sentido e chato em que ninguém pode jogar de main suporte pq o fulano jamais dará party pra uma pessoa real por preferir upar sua multi box com 9 char colado em sua bunda e que todos devem fazer o mesmo ou quitar por ficar isolado. Para isso é preciso encarar que se os administradores colocarem o Horyu 1 x sem box ninguém fica, então por quê deu certo nesse outro servidor em que a medida de players está sempre em alto (heavy), ultrapassando até a Ncsoft? Por quê eles permaneceram fiéis ao verdadeiro l2 e não arredaram o pé mesmo que ficassem com 100 - 200 jogadores como era no seu início, pois seu compromisso não é com ter players mas com qualidade do jogo em si e em como ele foi feito pra jogar e que é como aprendemos a amar l2, mas isso está sendo esquecido na cabeça dos jogadores mau acostumados e cheio de desculpas. Já notaram que aqueles que dizem que não tem tempo pra jogar são os que mais ficam online e tem tempo pra criar dez mil boxes pra ficar jogando estupidamente sozinho num jogo online? Pois o problema não é a vida que mudou e sim a má vontade, a preguiça ou ganância, o anseio por facilidade que os impedem de apreciar l2 como deve ser jogado. O amor a algo vence tudo pois o guardamos pelo tesouro que é não pelo que acham sobre como deveria ser.

Edited by Philippe
  • Like 2
Em 15/12/2020 em 14:47, GM Darth disse:

Olá comunidade Horyu.

Voltar a versão anterior existe essa possibilidade?

Bom acho que agora resta aos senhores administradores analisar os fatos e opiniões e postar o que vai ser feito.

E acho que independente de seguir ou não as nossas opiniões. Só o fato de fazer algo já demonstra boa vontade por parte dos senhores.

• Administradores

Estou ainda pesando os prós e contras em relação ao primeiro passo que na minha opinião seria o ajuste das adenas, mas o que @Freesoul disse a respeito de remover dos players faz sentido. Player não gosta quando toca nas coisas deles, mas no momento, por mais complicado que seja, não vejo muitas opções.

Infelizmente o servidor foi inundado por adenas e isso causou um desequilíbrio. Após essa alteração, pretendo revisar todo o modelo do Horyu, do site ao jogo, preços de itens, rates, doações, prêmios, eventos, etc.

Mas não quero fazer mudanças graves que modifiquem o servidor e torne-o pvp ou de sua proposta original, mas sim que melhore o estado atual dele.

Portanto, vou criar uma enquete e solicitar aos jogadores in-game para participar e vamos analisar as respostas com base nisso.

1 hora atrás, GM Darth disse:

Estou ainda pesando os prós e contras em relação ao primeiro passo que na minha opinião seria o ajuste das adenas, mas o que @Freesoul disse a respeito de remover dos players faz sentido. Player não gosta quando toca nas coisas deles, mas no momento, por mais complicado que seja, não vejo muitas opções.

Infelizmente o servidor foi inundado por adenas e isso causou um desequilíbrio. Após essa alteração, pretendo revisar todo o modelo do Horyu, do site ao jogo, preços de itens, rates, doações, prêmios, eventos, etc.

Mas não quero fazer mudanças graves que modifiquem o servidor e torne-o pvp ou de sua proposta original, mas sim que melhore o estado atual dele.

Portanto, vou criar uma enquete e solicitar aos jogadores in-game para participar e vamos analisar as respostas com base nisso.

Excelente! Parabéns pelo empenho demostrado!

Senhores, fiquei anos sem jogar L2 porque servidores PvP não me chamavam a atenção e os dois últimos Los rate que entrei acabaram fechando, aí desanimei, mas meu amor pelo jogo nunca se foi.

Não acho justo tirarem a Adena dos players que tem, porque não gostaria que tirassem minhas coisas de mim, coisas que eu conquistei, porque se tem uma coisa que nos deixa feliz neste jogo é cada coisa que conquistamos; Colocar no buffer acredito que não seja uma boa proposta, talvez aumentar pelo menos pra 20 minutos o tempo de song e dance acho que seria uma boa, não sei quem foi que disse acima, mas vender alguma coisa para os que tem bastante Adena...o que seria? Teria que ser algo que os caras comprassem mas que ao mesmo tempo não fosse injusto com os que nunca alcançarão essa quantia...puxa, é uma coisa vem complicada mesmo, o server é realmente TOP, pena essa furada de boost de Adena que foi feita...talvez um acessório novo🤷🏻‍♂️ algo bonito pra ser usado, mas que não de vantagem nenhuma, sei lá, não me vem outra coisa a mente no momento.

Senhor GM, espero que faça a melhor decisão, mas o mais importante depois desses ajustes seria criar um plano de divulgação do servidor, prlorque realmente vcs estão de parabéns pelo maravilhoso servidor e também pela preocupação que mostraram com está "pesquisa" grande abraço.

P.S: Talvez uma coisa ajude...talvez, sei que isso também não seria a melhor saída, mas é uma coisa a se pensar...colocar AA pra ser trocará por Adena nem que seja um cálculo que seja meio baixo, pra não ser injusto com aqueles que farmam as Stones que nem louco, não acho que seja a melhor sujestão mas não me vem nada na cabeça que as pessoas possam querer fazer com a Adena 🤷🏻‍♂️

Creio que se for a escolha da staff tirar a adena de quem tem muita. Esses devem ser compensados com algo bem interessante proporcional. É o justo. Digo para evitar da pessoa que perdeu a adena sair por simplesmente terem tirado dela o q lutou pra conseguir.

E como eu disse anteriormente e volto a frisar algo deve mudar no server para atrair jogadores. Tirar a adena não vai atrair pessoas. Existe muita adena pq não tem player. Logo ela concentra na mão de poucos. Simples

O philippe escreveu algo totalmente coerente!! e ninguém aqui deu ouvidos a ele, foi o único quem disse algo que presta. sinto muito meu amigos! não tem muito o que fazer, abaixar adena NÃO VAI TRAZER NOVOS PLAYERS, e muito menos isso vai fazer alguém que estava jogando, igual eu, voltar a jogar com menos adena. Philippe também deu um exemplo perfeito! Existe um servidor chamado L2reborn, 1x, sem duo box, se buff! e veja só, LOTADO! mais de 2k por dia, porque será que isso está acontecendo? Todo mundo está de saco cheio de servidores que tentam ser o que o lineage 2 realmente é e falham miseravelmente. Sinceramente eu não vejo uma solução para este servidor se não mudar todo sua estrutura. Philippe disse algo que passou batido novamente entre todos! Horyu, vocês precisam se decidir, querem ser um VERDADEIRO servidor low rate de l2 ou mais um pvp com buff e P2W? 

Em 16/12/2020 em 21:20, GM Darth disse:

GM,

Já foi realizada uma análise nos IPs desses players ativos que tem muita adena? Me relaciono com alguns players que tem muito recurso que passaram suas contas para players menores para que o clan tivesse manutenção, ou recrutamento, etc... Essa é uma análise crucial para verificação de atividade desses players.

No geral para nós que estamos opinando, se houverem mais dados à serem analisados, mais fácil serão de se chegar a sugestões justas que contribuirão com a boa manutenção do servidor.

att, Holywood (RedStar)

Em 19/12/2020 em 01:51, Pajarrako disse:

Senhores, fiquei anos sem jogar L2 porque servidores PvP não me chamavam a atenção e os dois últimos Los rate que entrei acabaram fechando, aí desanimei, mas meu amor pelo jogo nunca se foi.

Não acho justo tirarem a Adena dos players que tem, porque não gostaria que tirassem minhas coisas de mim, coisas que eu conquistei, porque se tem uma coisa que nos deixa feliz neste jogo é cada coisa que conquistamos; Colocar no buffer acredito que não seja uma boa proposta, talvez aumentar pelo menos pra 20 minutos o tempo de song e dance acho que seria uma boa, não sei quem foi que disse acima, mas vender alguma coisa para os que tem bastante Adena...o que seria? Teria que ser algo que os caras comprassem mas que ao mesmo tempo não fosse injusto com os que nunca alcançarão essa quantia...puxa, é uma coisa vem complicada mesmo, o server é realmente TOP, pena essa furada de boost de Adena que foi feita...talvez um acessório novo🤷🏻‍♂️ algo bonito pra ser usado, mas que não de vantagem nenhuma, sei lá, não me vem outra coisa a mente no momento.

Senhor GM, espero que faça a melhor decisão, mas o mais importante depois desses ajustes seria criar um plano de divulgação do servidor, prlorque realmente vcs estão de parabéns pelo maravilhoso servidor e também pela preocupação que mostraram com está "pesquisa" grande abraço.

P.S: Talvez uma coisa ajude...talvez, sei que isso também não seria a melhor saída, mas é uma coisa a se pensar...colocar AA pra ser trocará por Adena nem que seja um cálculo que seja meio baixo, pra não ser injusto com aqueles que farmam as Stones que nem louco, não acho que seja a melhor sujestão mas não me vem nada na cabeça que as pessoas possam querer fazer com a Adena 🤷🏻‍♂️

Uma opção interessante, mas que pode se reverter no mesmo problema novamente com venda de AA abaixo do preço.

Em 19/12/2020 em 22:03, Freesoul disse:

Creio que se for a escolha da staff tirar a adena de quem tem muita. Esses devem ser compensados com algo bem interessante proporcional. É o justo. Digo para evitar da pessoa que perdeu a adena sair por simplesmente terem tirado dela o q lutou pra conseguir.

E como eu disse anteriormente e volto a frisar algo deve mudar no server para atrair jogadores. Tirar a adena não vai atrair pessoas. Existe muita adena pq não tem player. Logo ela concentra na mão de poucos. Simples

Impreciso, o motivo é outro.

Boa noite a todos,   

Minha opinião sobre algumas coisas que eu acredito que podem ajudar o servidor a atrair e manter mais Jogadores.

• Eventos diários (TVT, Flag e etc).
  • Eventos Semanais/mensais de Boost de XP, SP ou Adena. (o ultimo evento de Boost que eu vi no anuncio já tem meses)
  • Um servidor Discord, a parte social dá vida ao server (minha opinião).
  • O sistema de voto em sites seria interessante para o servidor para dar mais visibilidade e propagando (Já diz o ditado "Propaganda é a alma do negócio")

Como já foi citado por muitos aqui sobre as adenas que é um assunto complicado, acho que uma alternativa para os new player seria:

• um DROP vinculado ao char (que não pode ser trocado nem vendidos a outros player). (evento temporário)

Esses drops seriam trocados por adenas no NPC do jogo mesmo. Os mobs que dropam esses itens seriam de nível abaixo do 20 (assim os jogadores de nível alto não teriam como pegar só os iniciantes), é claro que vai ser necessário fiscalizar o IP do jogadores (sempre tem alguém querendo tirar vantagem 😠 ).

Essas são algumas das ideias que eu pensei. 

Em 16/12/2020 em 16:38, Philippe disse:

Em filosofia platônica abominamos opiniões pois os filósofos buscam a verdade, fatos e não opiniões de palpiteiros que irão opinar segundo seus desejos mesquinhos, pessoais e simplesmente estúpidos. O fato é que Lineage II foi desenvolvido para jogar de uma forma exata cujo objetivo é forçar as pessoas a jogarem juntas devido a extrema necessidades de buffs, assim cria-se na comunidade uma busca constante por songers, Profetas, Shilien elders, Elven elders, blade dancers, summoners, nukers e random spoil; o meu songer por exemplo é main char e usa avadon heavy set! Assim é que se joga l2, sem mimimi, sem frescura, sem pressa pra conseguir as coisas, apreciando o jogo aos poucos em party e diversão. Mas para isso é preciso que o server seja minimamente povoado ou será povoado apenas por multi-box em que as pessoas jogam sozinhos com todos os buffs, isolados uns dos outros sem se relacionarem in-game. Há duas opções: cortar multi-box para jogarmos l2 como foi desenvolvido para ser jogado e apreciado ou liberar todos os buffs no npc, o que é broxante pois vira um server pvp e superficial em que o único objetivo é upar rapidamente e "matar geral" até que se cansem e saiam do servidor.  Não dá para ter as duas coisas, assuma uma identidade de uma vez por todas Horyu, você quer ser Lineage II pve/pvp ou somente pvp full buff obrigando todo mundo a criar multi-box para competir ou ter todos os buffs no npc para o deleite daqueles que só sabem reclamar e continuarão a reclamar ainda que você dê tudo que eles queiram em jogo pois quem não reclama aceita o que tem , o tempo que tem, e é grato, isso se chama maturidade, integridade, força de caráter. O que quero dizer que l2 não é só competição, agente não se diverte só competindo, eu por exemplo o que mais gosto no l2 é o sistema de party em que cada um tem uma função e nos unimos em determinado horário para avançarmos seja em exp ou itens, daí o pvp se torna uma consequência e não o principal.

Boa tarde,

Philippe coaduno com sua opinião sobre o que é o Lineage 2 e o que ele propõe ao jogadores, ou melhor à comunidade! É um jogo com sistema orgânico e complexo, depende da comunidade para faze-lo ser. O Horyu é um servidor antigo, as pessoas que o administram são experientes e ainda sim caímos em um novo gargalo desse jogo ao tentar modifica-lo para "atualiza-lo" tornando algo que atenda a comunidade que um dia teve tempo e hoje não o tem mais. Não estou criticando a Staff, pelo contrário, eu agradeço por terem transparência sobre todas as situações, reconhecerem os erros e acertos do servidor até aqui.

Sendo breve gostaria de deixar minha única opinião sobre como poderíamos ter um servidor em que temos maiores chances de aproveitar o potencial do jogo e atender o público moderno. Sei que existem outros pontos como rates, eventos, modalidade de doações e etc... Mas esse ponto já é um divisor de águas.

- Limite de 1 box por jogador (Estimula a utilização de todas as classes do jogo como char principal, concede dependência de jogadores para realizar os objetivos do jogo, permite que o jogo seja melhor explorado pelos jogadores aumentando a vida útil do player, porém é para aquele que gosta de jogar o jogo por completo, não aquele que está interessado apenas em "tretas", e aqui entra aquilo que o Philippe sugeriu, definir de vez uma identidade para que a comunidade possa se engajar, isso implica em debandada de alguns, mas permanência fiel de outros.

Esse poderia ser um martelo batido pelo Horyu

Isso vai corrigir o problema atual do servidor? Certamente não... Não imagino de que forma isso ajudaria agora.

Sugiro a criação de um novo servidor concomitante ao já existente para recomeçar testando uma nova maneira de jogar no Horyu. Faz uma chamada antecipada 1 mes antes de abrir o novo servidor, divulgação e etc, acredito que aqui tem muitos participantes que acreditam na seriedade do servidor. 

Essa é minha opinião, desculpa pelo alongamento da mensagem, um grande abraço a todos!

Concordo com o Philippe e com o Wesley. Não entendo a pressa de se chegar ao "end game". Tenho menos tempo disponível do que tinha quando joguei Lineage pela primeira vez, mas nem por isso quero que o jogo seja mais "corrido". Ora, se a maioria das pessoas que jogam atualmente tem menos tempo disponível; tudo bem, caminharemos juntos, porém, de forma mais lenta. As interferências que visam facilitar demais o jogo é que acabam por reduzir prazo de validade do server. Um dos fatores que fazem com que jogadores procurem "parties" e "clans" são justamente as dificuldades, os óbices existentes no jogo. A experiência que se tem jogando em grupo é totalmente diferente da que se tem jogando de modo solo, e é isso o que estimula o interesse e a permanência do jogador no server. 

P.S. Quero deixar claro que, embora discorde de algumas opiniões postadas aqui, eu as respeito.

• Thanks 2

Boa tarde,

Caro @GM Darth, você já cogitou um "relaunch" do servidor? Peço que avalie a minha ideia com carinho. Mesmo que dê bastante trabalho de programação, pode ser uma forma viável de manter o servidor operando por longos períodos a partir do re-launch periódico (3 a 4 meses).
Oque seria:
A) Zerar as jóias boss.
B) Zerar as clans hall's.
C) Aplicar um teto de adena de 20kk (a definir) por char criado até 31/12/2020. Aplicar um teto por conta no horyu( pra eu n ter 30 chars com 20kk cada).
D) Zerar materiais, recipes e itens de quest (exceto quest's de job, sub ou nobless) nos inventários.
E) Aplicar a liberação progressiva de login dos char's conforme o LV médio dos novos personagens. Ex: Quando o servidor tiver 100 players novos no lv 52, você habilita o login de char's antigos de lv 52 - e os itens de inventário grade grade c (um grade a menos do lv médio do top 100 players novos).
F) Estabelece um cronograma de primeiro respawn da Queen ant, Antharas, Valakas e etc...
G) Estabelecer um cronograma dos clan halls.
H) Obs: Uma forma melhor de fazer a liberação dos itens, é permitir antes do relaunch, que os players troquem os seus set's por ("Coins Trade" Grade A, B, C, D e S). Ou seja, você troca um set grade A por um coin trade grade A (1 coin trade de cada grade por char). Também pode-se atribuir um limite de coin trade, desta forma, conforme os players novos avançam em lv, vc pode trocar a sua coin trade pelo set de forma controlada pelo cronograma de liberação do servidor. A mesma lógica de "coin trade" pode ser aplicada para a adena, limitando a uma coin trade adena por pessoa e com valor equivalente ao estabelecido para o re-launch.

Desta forma acredito que os players e clans antigos voltam e os players novos tem chance de se restabelecer de maneira equilibrada. Pois o pessoal tem passado bastante raiva pulando de servidor em servidor. Neste caso, se o servidor consegue estabelecer uma rotina de re-launch sem bug's, a tendência é o servidor se manter animado por longos anos pois o re-launch permite que todos que em algum período desenvolveram seus personagens, possam voltar em pé de igualdade. É como se o legado dos player no servidor sempre tornasse o retorno ao horyu atrativo para os players a cada re-launch. E se por ventura os critérios definidos no re-launch causem muito desequilíbrio, ajusta-se esses critérios para o próximo re-launch.

Algo mais surreal que poderia ser implementado seria um Bônus de Status em Int, wit, men, str e etc a cada re-launch para os players: Exemplo: Personagem nobles recebe 1 Stat points por re-launch para aplicar no seu char em status da sua escolha, respeitando um teto para cada stat que não bugue o personagem. Desta forma o seu servidor poderia ser renovado a cada 4 meses por exemplo.

Edited by edsonmarqs

Eu acho que deveria considerar um wipe(apesar de odiar isso), mas é notável, que nem de perto será possível equilibrar e ser atrativo a novos players, o horyu tem nome, este server está aberto por 7 meses, e tinha ficado um tempão sem abrir servidores. Os players que jogaram esse e os mais antigos tem o sentimento de que não é um servidor que abre e fecha para arrecadação de donate, mas é a hora de corrigir de fato os erros que tiveram e fazer um servidor mais duradouro. Vou pontuar algumas coisas que pra mim foram cruciais para o desempenho do servidor não ter sido excelente:

- Venda de 3a job e subclasse desde o início: acabou com o PvP e o interesse dos players em fazer essas quests(na época que fiz a minha que a coin era 700k, 75 Coins não pagavam se quer os 5kk de AA pra fazer duas samurais e dualizar, estava uma desparidade tremenda)

- Vip 50/100% e Premium 20%: estava completamente desbalanceado, quem tinha vip e Premium farmava absurdo de adena, inflacionando muito mais do que deveria os itens, fui um dos primeiros destroyers a chegar em FoG e na primeira sala eu farmava cerca de 40-60 coins por hora só de adena.

- Respawn de bigbosses retail desanimou os clans que tentavam PvP na época por que ninguém aguentava camperar Boss por 8hs todo santo dia

- Estimular mais os streamers: nunca fiz stream nem nada, mas o L2 reborn por exemplo, vc abre a twitch e tem pelo menos 10 streamers on sempre, isso faz muita diferença pro servidor.

Tenho algumas coisas menos relevantes a acrescentar mais fica pra próxima. Queria também parabenizar o server que sempre deu atenção, no tempo que conseguia, para os problemas, e fez um servidor limpo de BOT, o que é maravilhoso.